top of page

Minha empresa na Google


google, primeira pagina

Cadê a minha empresa na internet?

Tai… você escreve o nome da sua empresa no Google e opa, até aparece alguma coisa. Más, se procura por seu produto ou serviço será que encontrará sua empresa?

Primeira coisa (O cliente não está lhe procurando). Ele procura seu produto ou serviço.

Só estará te procurando se você tiver dado a ele um cartão de visitas, folheto ou até mesmo o cliente tiver visto um outdoor seu, mas venhamos e convenhamos, o cliente não vai sair por ai procurando um outdoor e nem você ficará esperando que por sorte ele veja um, fora o custo. Não temos nada com nenhuma das mídias citadas a cima.

Más vejamos outro cenário.

O Cliente chega na cidade e não conhece nada, firma residência no bairro X e tem um filho pequeno que precisa matriculá-lo em uma escola infantil. Provavelmente o primeiro lugar que ele vai procurar é a Google agora imagine como seria a busca:
Perceba que em momento algum foi mencionado nome de uma empresa nem telefone ou coisa do gênero, ele “O Cliente” coloca apenas o SERVIÇO/PRODUTO E LOCALIDADE. Pronto, a Google Encontrará os devidos fornecedores usando algorítimo matemático para dizer se você é importante ou não para aquele cliente.

São 3 os passos para o Santo Graal do posicionamento da 1ª página no Google.

  1. Plataforma Correta

  2. Ajustes com o código de Semântica da Google

  3. Otimização de Conteúdo regular

Bem, meu nome é Pedro, sou empreendedor e designer a um pouco mais de 12 anos e enfrentei algumas dificuldades até encontrar algumas respostas, mas acredito intensamente que as pessoas podem produzir mais, independente de seu status. Não precisa ser fácil! só precisa ser possível, e uma coisa não poderão lhe tirar, você esta tentando, parabéns. Dar informação as pessoas não significa que tenho mais concorrentes no mercado, risos, apenas que vou ter mais e mais pessoas que acreditam que tudo pode ser melhor.

Acredito na filosofia que somos o resumo das 05 pessoas que nos cerca, então, decidi criar um e-book com dicas que possam ajudar empreendedores a vender pela internet. Iria curtir muito fazer a diferença na vida das pessoas e ter mais de 05 amigos a minha volta com competências extraordinárias.

Seus concorrentes estão na Google, você não. Como mudar isso?

A maioria de seus clientes podem não conhecer sua empresa pelo nome, portanto buscam por serviço e produtos que eles (os clientes) necessitam: “Churrascaria em São Paulo”, “Supermercado em Salvador”, “Escola infantil em Serrinha”, etc. Da próxima vez que seus Clientes quiserem te encontrar, você poderá estar lá.

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Fale com a gente no Whatsapp
bottom of page